Connect with us

Notícias

Alagoa Grande é selecionada pela SENARC para participar de um desenvolvimento de estratégias

Postado

em

Vereador Claudio, secretário Fábio Marques e o prefeito Sobrinho.

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social (SENARC), selecionou a Gestão Municipal do Cadastro Único e Bolsa Família de Alagoa Grande, Brejo paraibano, para participar do desenvolvimento de estratégias e aperfeiçoamento do programa.

Alagoa Grande estar entre os 4 municípios paraibanos selecionados que atingiram a meta de condicionalidade de saúde e educação. Os escolhidos alcançaram ainda as taxas de atualização cadastral, além da execução dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGDM) de acordo com a legislação.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Gestor Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Fábio Marques, o município foi selecionado graças a descentralização do programa para os Distritos de Canafístula e Zumbi. Fábio explicou que ocorre um monitoramento em tempo real sobre as informações sociais do programa, que possibilita um aperfeiçoamento na gestão municipal.

O município de Alagoa Grande possui hoje uma folha de pagamento se 5027 famílias das 7418 inscritas no Cadastro Unico, carscterizando-se como o município com a segunda maior folha de pagamento da região, sendo injetados mensalmente na economia local, R$ 978.750,00 só de transferência de renda.

Blog do Galdino/ASCOM

Advertisement