Connect with us

Notícias

Célio Alves participa de audiência sobre cursos de escola técnica e lamenta ausências

Postado

em

O presidente do PSB guarabirense, radialista Célio Alves, participou de audiência pública, nesta quarta (06), promovida pela Secretaria de Estado da Educação, na Câmara Municipal de Guarabira. Na ocasião, foi discutida a escolha dos cursos que serão implantados na Escola Técnica Cidadã Integral Dom Marcelo Carvalheira, que está em construção e deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018. “Nunca se viu algo parecido, um governo ouvir o povo antes da instalação de uma escola. Esse é o estilo do governador Ricardo governar. Ele faz educação com democracia participativa, e esse legado deve ser defendido veementemente pela população”, disse Célio Alves.

A secretaria apresentou várias opções de cursos e o público votou em quatro delas, como comércio, agropecuária, informática e laboratório de ciências naturais. Professores presentes defenderam que os cursos não coincidam com os que existem na cidade e região, oferecidos por outras instituições de ensino.

Para Célio Alves, cursos voltados para o setor de serviços são muito necessários, devido à contribuição desse segmento da economia na geração de emprego em Guarabira. “Eu defendi que cada setor da economia – serviços, indústria e agropecuária – tenha cursos”, informou ele.

O presidente do PSB ainda lamentou as ausências de alguns setores da sociedade civil organizada na audiência pública, bem como de boa parte da classe política. “Claramente, os grupos Paulino e Toscano mostraram que não têm compromisso com os desenvolvimentos econômico e social, pois não participaram do evento. O prefeito, o vice, 11 vereadores e os deputados estaduais não pisaram o pé na audiência”, afirmou.

Blog do Galdino/Assessoria