Connect with us

Notícias

Célio Alves participa de reabertura de hospital com Ricardo e destaca avanços na saúde

Postado

em

O presidente do PSB de Guarabira, radialista Célio Alves, participou da inauguração da reforma do Hospital de Alagoa Grande, que marcou a reabertura da instituição de saúde. O evento ocorreu nesta quinta, 8, e contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho; do secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; do secretário de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Buba Germano; do presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia; do prefeito Antônio Sobrinho; do deputado Bosco Carneiro; do ex-prefeito de Guarabira Josa da Padaria e do diretor da UPA de Guarabira, Gilson Cândido.

“O que estamos contemplando em Alagoa Grande é mais uma demonstração do avanço da saúde na Paraíba desde que Ricardo assumiu o governo”, destacou Célio Alves, lembrando especialmente a abertura de 10 novos hospitais e de mais de 1.200 novos leitos.

“Em Guarabira mesma, a gente sente esses resultados positivos, com a abertura da UPA, que o governo anterior inaugurou, sem ter nem energia elétrica, e deixou fechada. Foi Ricardo quem colocou em funcionamento e investe R$ 800 mil mensais para atender, principalmente, crianças e adolescentes, sendo o único serviço público de pediatria na região”, disse ele.

De acordo com Célio, mesmo com às dificuldades financeiras, a Paraíba tem andado na contramão de estados ricos, onde serviços estão sendo desativados. “Prova de que fazemos diferente é a entrega, daqui a uns dias, do maior hospital da Paraíba, o Metropolitano Dom José Maria Pires, que será referência em cardiologia e neurologia”, acrescentou.

Blog do Galdino/Assessoria