Connect with us

Política

Em Itabaiana, Célio Alves prestigia o 1º Festival de Jazz & Blues Sivuca

Postado

em

Pré-candidato a deputado estadual e presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves continua palmilhando a Paraíba. No último final de semana, o socialista participou do I Festival de Jazz & Blues Sivuca, na cidade de Itabaiana, evento idealizado pelos artistas que integram o projeto Taberna Cultural.

Acompanhado de noiva Hawanny Holmes, Célio foi recebido por lideranças culturais da cidade, cumprimentou diversas pessoas que estavam no local e assistiu às apresentações. Nas redes sociais, destacou o quanto é importante a preservação da essência da cultura para a consolidação da identidade da nossa gente.

“No último sábado, participei do I Festival de Jazz & Blues Sivuca, em Itabaiana, terra natal desse grande nome da música que arrancou aplausos até fora do país. Os artistas que compõem a Taberna Cultural estão de parabéns pela ousadia de realizarem um evento daquela magnitude. Como eu, o público que lá esteve assistiu a apresentações musicais da melhor qualidade. O festival é a prova de que é possível oferecer algo diferenciado nos dias de hoje, preservando nossa essência cultural. Precisamos acordar para isso, pois o poder público não deve agir para fazer eventos que disputem mercado, e sim, de cunho cultural, que consolidem a identidade de nossa gente”.

Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca, nasceu em Itabaiana, no dia 26 de maio de 1930 e morreu em João Pessoa, em 14 de dezembro de 2006. Foi um multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, baião, música clássica, blues, jazz, entre muitos outros.

Blog do Galdino/Assessoria