Connect with us

Política

Fonte revela descontentamento de direção partidária com lançamento de pré-candidatura a prefeito de Guarabira

Postado

em

Membros do Partido Social Liberal (PSL) na Paraíba, não aprovaram a ideia de lançamento da pré-candidatura do empresário Anselmo do Bolo, a prefeito de Guarabira, foi o que revelou um interlocutor. Anselmo disse contar com o aval do presidente da sigla, Coronel Francisco, definido durante reunião em João Pessoa, no último dia 16 de outubro.

Segundo integrante do PSL, afirmaram a editoria do Blog, que o Coronel Francisco acabou revelando que esse não é o momento de pensar em disputas municipais, tendo em vista que ainda se encontrava no período de disputa do 2º tuno das eleições presidenciais, segundo o interlocutor, o Francisco apresentou descontentamento com o “lançamento da pré-candidatura”.

“Em um encontro rápido, um dos assuntos mencionado foi à pré-candidatura lançada em Guarabira, nosso presidente apresentou descontentamento com essa ideia. Acredita que aquele momento era de pensar na vitória de Bolsonaro”, disse a fonte.

Fonte: A prerrogativa jornalística em utilizar o sigilo da fonte, encontra-se na Lei de Imprensa, nos seus artigos 7º, caput 71, que será assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, repórteres ou comentaristas, os quais não poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou fonte. Essa proteção jornalística também foi recepcionada pela Constituição Federal de 1988 ao estabelecer que é assegurado a todo o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional (artigo 5º, inciso XIV).

Contato

Em contato com a editoria do Blog, Anselmo Carvalho disse que aguarda uma posicionamento do diretório estadual ou municipal, afirmando que está tranquilo, revelando que existiu um encontro com o presidente da sigla no Clube dos Oficiais de João Pessoa, disse que não houve objeção alguma com sua pré-candidatura.

“Houve um encontro no dia 17, numa quarta-feira, no Clube dos Oficiais de João Pessoa com o Coronel Francisco, e não houve objeção alguma por parte do presidente da legenda. Dia 19, o Coronel Francisco reuniu os presidentes dos diretórios municipais e revelou que o partido terá candidatos em mais de 100 municípios”, disse Anselmo.

Anselmo disse se houver o surgimento de outros nomes e se contar com o aval do diretório estadual e municipal, não haverá de sua parte problema algum.

“A minha pré-candidatura foi um nome posto para alavancar o partido em Guarabira, como eu mesmo disse, surgindo outros nomes e tenha a chancela do diretório estadual e municipal, não haverá problema algum ou objeção, pode ter sim outros pré-candidatos. Mais o que tem abordado com o Coronel Francisco é o meu nome, muitas especulações surgirão”, disse Anselmo.

Blog do Galdino

Advertisement