Connect with us

Notícias

Jogador Aílton Gonçalves participa em Alagoa Grande do sorteio de grupos do Campeonato Municipal nesta sexta (11)

Postado

em

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizará na noite desta sexta-feira (11) o lançamento do Campeonato Municipal, edição 2018. A solenidade acontecerá no auditório do prédio da Prefeitura, previsto para ás 19h00.

De acordo com o secretário Ítalo Avelar, haverá a definição das chaves (grupos) através de sorteio, informou que a solenidade contará com a presença do prefeito Antônio Sobrinho (PSD), do vice-prefeito Evaldo Vieira, vereadores, secretários e representantes das equipes.

Ítalo disse ainda, que o evento contará com uma palestra do jogador paraibano, Aílton Gonçalves, com passagem pelo Futebol Alemão. Segunda Avelar, o atleta contará histórias de sua atuação dentro de campo, e demonstrará a confiabilidade em si próprio dentro de campo, para poder alcançar os objetivos na carreia profissional.

Histórico de Aílton. 

O atacante Aílton Gonçalves da Silva, o Aílton Queixada, foi revelado pelo Ypiranga-RS, sendo artilheiro do Gauchão de 1995, transferindo-se em seguida para o Internacional, onde não teve muitas oportunidades.

Com passagens por Mogi Mirim e Santa Cruz-PE, Aílton que é natural da cidade de Mogeiro, na Paraíba, onde nasceu em 19 de julho de 1973, notabilizou-se no Guarani de Campinas, tornando-se ídolo da torcida bugrina, o que despertou o interesse do futebol alemão, onde teve passagens pelo Werder Bremen e Shalke 04, entre outros. Foi artilheiro do Campeonato Alemão em 2004.

Também passou por clubes da Ucrânia, Turquia, Croácia, Áustria e México. 

Fonte de pesquisa do histórico – Blog Terceiro Tempo. 

Blog do Galdino.