Connect with us

Notícias

Mais jovem do clero completa ciclo de renovação nas Paróquias de Guarabira

Postado

em

Nesta terça-feira (05), o bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, fechou o ciclo de renovação das Paróquias situadas na cidade-sede da Diocese com a nomeação do padre Everson Vasconcelos (o mais jovem do clero diocesano) para administrar a Paróquia da Santíssima Trindade. Certamente por razões pastorais e estratégicas, e, talvez sem se dá conta, o bispo fincou ao seu redor um “staff clerical” bastante jovem. Ou seja, é a menor média de idade a pastorear nas Paróquias de Guarabira. Portanto, se tamanho não é documento, idade também não.

Senão vejamos: Padre Kleber Oliveira (Catedral) tem 30 anos, Padre Everson Vasconcelos (anunciado hoje para a Santíssima Trindade) tem 25 anos, Padre Raul Rodrigues (Jesus Ressuscitado) tem 26 anos, Padre José André (Santo Antonio) tem 41 anos e Padre Adauto Tavares (Nossa Senhora de Guadalupe) tem 54 anos. A média é de 35 anos e 02 meses.

Em junho de 2017, o Papa Francisco encorajou os jovens sacerdotes a “permanecer abertos às surpresas de Deus”, a usar a sua criatividade para a evangelização e recordou-lhes que o seu trabalho não é burocrático, mas que “ser sacerdote é arriscar a vida pelo Senhor”. Alegro-me sempre quando encontro sacerdotes jovens, porque neles vejo a juventude da Igreja”, insistiu o Santo Padre.

Papa Francisco indiciou: “o sacerdote precisa ser um jovem discípulo missionário e assumir alguns comportamentos importantes como: rezar sem cessar, caminhar sempre e partilhar com o coração”.

Sertãozinho

Dom Aldemiro confirmou a nomeação do padre Robinho (atualmente na Santíssima Trindade) para Sertãozinho a fim de substituir o padre Demétrio Morais que fará mestrado em Roma a partir de agosto.

Blog do Rafael San

Advertisement