Connect with us

Política

Meireles lamenta não aprovação do voto de solidariedade a João Azevêdo

Postado

em

O vereador Renato Meireles (PSB) lamentou a não aprovação do voto de solidariedade ao ex-secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo, apresentado na Câmara Municipal de Guarabira, após um membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibir a participação do responsável da pasta nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e da entrega de benefícios ao Estado da Paraíba.

O voto de solidariedade a João foi reprovado em sessão ordinária por parlamentares das bancadas de oposição ao Governo do Estado.

“Há oito anos os secretários são obrigados a estar presentes nas plenárias para ouvir as pessoas e prestar contas de suas respectivas pastas. João não só tem a legitimidade de ocupar esta cadeira como também tem a obrigação de estar ocupando esse espaço para responder aos questionamentos sobre a atuação da secretaria que conduz. Essa proibição fere a democracia”, argumentou Renato em sua justificativa, ressaltando ainda que o secretário ajudou a trazer grandes obras para Guarabira e região.

João Azevêdo é pré-candidato do PSB ao Governo do Estado. O veto do TRE ao socialista partiu de uma decisão monocrática do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, vice-presidente da Corte.

Assessoria

Advertisement