Connect with us

Notícias

Mulungu supera os 95% do Ministério da Saúde com a vacinação contra o Pólio e Sarampo

Postado

em

A Secretaria de Saúde de Mulungu, Região Geográfica do Brejo paraibano, superou o índice da Campanha Nacional de Vacinação contra o Poliomelite e Sarampo, do Ministério da Saúde. O município conseguiu aplicar a vacina em 97,39% das crianças, de 1 aos 5 anos de idade.

O Ministério da Saúde prorrogou até o 14 de setembro a Campanha de Vacinação, a meta estabelecida é de 95%. A secretária de saúde de Mulungu, Rafaela, confirmou que o período da aplicação da vacina foi acompanhado pelo prefeito Melquiades Nascimento (PTB), e comemorou os números alcançados.

“Graças a Deus superamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, vacinamos 97,39% das nossas crianças. Uma determinação do prefeito Melquiades Nascimento, um gestor que se preocupa com o bem-estar das pessoas”, disse Rafaela.

O prefeito Melquiades Nascimento (PTB) afirmou que se sente feliz após o município superar a meta exigida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. O gestor afirmou que a Secretaria de Saúde permanecerá aplicando as doses até que se encerre o estoque, ou o prazo indicado pelo Governo Federal.

“Mesmo tendo superado a meta, o que mim faz ficar feliz, é continuamos a campanha de vacinação das nossas crianças. Vamos permanecer aplicando as doses até que se encerre o estoque das vacinas, acompanhada o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Queremos nossas crianças imunizadas”, disse Melquiades.

Blog do Galdino