Connect with us

Policial

PF cumpre mandados de buscas e apreensões da Lava Jato na Paraíba

Postado

em

A Polícia Federal deflagrou a Operação Capitu na manhã desta sexta-feira (09), um desdobramento da Operação Lava Jato. A ação da PF acontece na Paraíba em outros quatro estados e no Distrito Federal, são cumpridos mandados de prisões, buscas e apreensões.

Em Minas Gerais a PF prendeu o vice-governador Antonio Andrade (MDB), o deputado João Magalhães (MDB-MG), e os executivos da JBS Joesley Batista e Demilton de Castro. Segundo as investigações, os presos mantinham um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura no período do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Os mandados de prisão, buscas e apreensões são baseados na delação do doleiro Lúcio Funaro, segundo as investigações, é aponta como operador do MDB. O esquema foi montado para ocorrer arrecadação de propina para beneficiar políticos do MDB, todos recebiam dinheiro da JBS em trocas de medidas que favorecessem a empresa e o grupo da família Batista.

São 63 mandados de buscas e apreensões e 19 de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. As ordens foram cumpridas no Distrito Federal e nos estados da Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

As investigações apontam que um deputado federal da Paraíba havia recebido uma quantia R$ 50 mil. As investigações apontam que em troca, houve trocas de beneficio, para promover a federalização das inspeções sanitárias de frigoríficos pela medida provisória nº 653/2014.

Blog do Galdino

Advertisement