Connect with us

Notícias

Prefeita Maria acompanha engenheiro da FUNASA durante vistoria em barragem

Postado

em

Os técnicos visitam a área que será construída a adutora, Maria seguiu no mesmo veículo que os técnicos (Foto: Reprodução/Madson).

A prefeita de Alagoinha, Brejo paraibano, Maria Rodrigues (PSDB), vistoriou na manhã desta quinta-feira (06) a barragem que abastece a cidade de Cuitegi. Maria estava acompanhada do Chefe da Divisão de Engenharia da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Dr. Osvaldo Balduino, onde avaliarão as condições territoriais para a construção de uma adutora.

O engenheiro da FUNASA chegou ao município por volta das 11h, se reuniu com a Prefeita Maria Rodrigues e os vereadores governistas, depois seguiram para a barragem em Cuitegi.

Para iniciar as obras, a Prefeitura já conta a liberação da Superintendência de Administração de Meio Ambiente (SUDEMA), e com a autorização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA). Para concluir o processo documental, a gestão municipal aguardava tão somente a visita técnica da FUNASA.

Em entrevista ao radialista Raelson Galdino, Dr. Osvaldo confirmou que o processo para a realização da obra foi aprovado após a vistoria. Os valores serão liberados em três etapas das obras, sendo: 20%, 50% e 30%.

Segundo Dr. Osvaldo, cada etapa será acompanhada por técnicos da Funasa, eles serão responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos, e através deles (técnicos) os recursos são liberados para as próximas etapas.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) destinou ao município uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a construção da adutora. A ideia é que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) compre água bruta da Companhia de Água de Esgoto da Paraíba (CAGEPA), através da adutora será transportada até a estação de tratamento em Alagoinha, ao ser tratada, o líquido (água) será distribuído às residências.

O SAAE é responsável pelo abastecimento d’água do município de Alagoinha, além de Canafístula, Distrito de Alagoa Grande, que fica há 5 km de Alagoinha.

Blog do Galdino

Advertisement