Connect with us

Política

Raniery vê normalidade em divergência no MDB, mas defende candidatura própria

Postado

em

O deputado Raniery Paulino, que integra a Executiva Estadual do MDB, afirmou em entrevista ao ClickPB nesta quinta-feira (11) que considera normal haver divergências sobre o posicionamento do partido. No entanto, ele continua defendendo a candidatura própria ao Governo do Estado postulada pelo senador José Maranhão.

“É normal no processo democrático que cada filiado apresente suas teses”, destaca Raniery, afirmando ainda que “deve ser levado em consideração o que for colocado”. Informações veiculadas pela imprensa dão conta que Raniery está sendo especulado como possível candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada por Luciano Cartaxo. No entanto, o deputado afirmou que “a lembrança do meu nome é honrosa, mas meu compromisso é com a executiva do MDB”.

Apesar de considerar as opiniões divergentes, Raniery Paulino permanece com a posição favorável à candidatura própria. “Advogo a tese de candidatura própria”, afirmou o deputado explicando que “é importante para os partidos a candidatura própria”.

Raniery ainda revelou que ele e seu pai, Roberto Paulino, estão “sugerindo uma reunião da executiva para criar uma aproximação maior”. “Com certeza José Maranhão vai saber coordenar todas as teses”, sinaliza.

Segundo o deputado, as definições vão acontecer realmente no mês de abril, quando é esgotado o prazo final de desincompatibilização. “Abril é de fato a data onde as coisas de fato vão acontecer porque já tem uma definição do quadro para outubro”, afirmou.

Blog do Galdino/Click PB