4º BPM conclui planejamento para posse do novo bispo de Guarabira

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (16), o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, concluiu, junto com representantes de outros órgãos que também estiveram presentes, o planejamento para a posse do novo bispo de Guarabira, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro, às 16h. Os policiais do 4º BPM estarão presentes antes, durante e depois da realização do evento, durante a dispersão, conforme explicou o comandante.

A chegada do novo bispo, que sairá da cidade de Mari em uma carreata, será balizada por policiais da Rotam do 4º BPM até a Igreja de Santo Antônio, em Guarabira, de onde sairá uma passeata até a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde serão realizadas a posse e uma missa. Nos dois locais e em todo o percurso, acrescentou o tenente-coronel Gilberto, também estarão trabalhando policiais da Força Tática, Ciclo Patrulha, Rádio Patrulha, a pé e nos POPs (Postos de Observação Policial).

O comandante do 4º BPM também pede a colaboração e compreensão dos moradores de Guarabira e de outras cidades para a interdição de algumas ruas, que será feita pela CPTran e STTrans, que também participaram da reunião. Outros órgãos que estiveram presentes foram Corpo de Bombeiros, Samu e Secretaria Municipal de Saúde, Companhia da Polícia Militar de Sapé, além dos representantes da Diocese de Guarabira, os padres Pedro e Adauto.

A posse do novo bispo será realizada no mesmo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, quando normalmente acontece a procissão, que já atrai uma multidão. Dom Aldemiro Sena dos Santos, de 53 anos de idade, foi confirmado como o novo bispo de Guarabira no dia 4 de outubro do ano passado e será o quarto bispo da Diocese, que já deu início à contagem regressiva para a posse.

Blog Galdino/Com Assessoria