AIJE: Prefeita Socorro é absolvida e processo é arquivado por juíza da 11ª Zona

A prefeita de Pilões, Socorro Brilhante (PP), foi absolvida nesta quarta-feira (13) pela juíza Drª. Alessandra Varandas, da 11ª Zona Eleitoral de Areia. O processo encontra-se “TRANSITADO EM JULGADO”, ou seja, foi arquivado após comprovado a inocência da gestora. A prefeita Socorro foi acusada pela Coligação “Dos Filhos de Pilões” de praticar Abuso de Poder Econômico ou Político.

“Posto isso, em consonância com o parecer do R.M.P.E e com esses fundamentos, julgo improcedente esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral e, por consequência, extingo o processo, com resolução do mérito, na forma do art. 269, I do Código de Processo Civil”, descreveu a magistrada.

O promotor eleitoral, Dr. Newton da Silva Chagas, elaborou um parecer descrevendo sobre a inexistência de abuso de poder político e econômico por parte da prefeita Socorro. Conforme o documento, também ficou comprovado que não existiu a prática de “conduta vedada de captação ilícita de sufrágio ou desrespeito aos dispositivos legais citados pela Coligação investigante”, escreveu o promotor.

“Diante do exposto, o REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, desta 11ª Zona Eleitoral é de parecer pela IMPROCEDÊNCIA DA PRESENTE AIJE por ser uma medida de inteira JUSTIÇA. É o parecer”, diz o documento.

A prefeita Socorro Brilhante comemorou o resultado final do processo. A gestora disse que jamais praticou qualquer irregularidade no pleito eleitoral e, sempre defendeu uma campanha limpa e justa.

“Jamais pratiquei qualquer irregularidade em nossa campanha. Fizermos uma disputa limpa e justa. Protagonizamos uma grande vitória nas urnas, graças a Deus e ao povo de Pilões o trabalho venceu e continuaremos lutando pelo desenvolvimento de Pilões”, disse Socorro.

Blog do Galdino