Alagoa Grande alerta população ao registrar mais de 300 casos ativos da COVID-19

O município de Alagoa Grande está em alerta após apresentar aumento no número de casos ativos da COVID-19. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados neste domingo (16) um total de 304 novos pacientes infectados pela doença. Desde o início da pandemia, o município de Alagoa Grande já contabilizou um total de 2.791 contaminações do vírus.

Conforme dados da Secretaria, 225 casos seguem em investigação e aguardam o resultado dos exames. Atualmente existem 87 pessoas cumprindo a quarentena, ou seja, elas são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim epidemiológico, 52 pessoas morreram em decorrência da COVID-19 em Alagoa Grande.

Decisão

Na última sexta-feira (14) o prefeito Antônio Sobrinho (PP) publicou um novo decreto determinando o toque de recolher, suspendendo ás aulas presenciais e tornando obrigatório o uso de máscara nas repartições públicas do município. Clique aqui e confira o novo decreto na íntegra.

Sobrinho realizou uma Live através do seu Instagram e Facebook. A nova medida é compreendida entre os dias 17 a 31 maio de 2021. Caso ocorra uma desobediência sobre o uso da máscara, os infratores serão autuados e multados no valor de R$ 200 reais.

Blog do Galdino