Alagoa Grande realizou abertura oficial do Caminhos do Frio com apresentações culturais

A Rota Cultural Caminhos do Frio chegou à Alagoa Grande, Brejo paraibano, nesta segunda-feira (26). O evento já percorreu oito municípios e homenageia o artista Jackson do Pandeiro. A abertura oficial aconteceu no Teatro Santa Ignêz. Também ocorreu uma Feira Cultural e uma Exposição Temática.

Prefeitos dos oito municípios que sediaram o evento participaram da abertura que marca o início das festividades em Alagoa Grande. O município celebra o centenário de Jackson do Pandeiro, próximo dia 31 de agosto é comemorado os 100 anos de nascimento do Rei do Ritmo.

Ouça o prefeito Sobrinho

Apresentações culturais também marcaram o início do evento, a exemplo da orquestra do pandeiro, formada durante uma oficina realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande. O espetáculo “A Opera do Pandeiro” abrilhantou a solenidade de abertura da rota.

Clique e assista a abertura. 

O evento segue durante a semana, nesta terça-feira (27) ocorrerá a noite o espetáculo “Andarilhos do Rei”, Cia Aconde no Teatro Santa Ignêz. Clique e confira toda a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio Jackson do Pandeiro de Alagoa Grande. 

Blog do Galdino