Alagoagrandese é o mais novo membro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil

Natural de Alagoa Grande, Brejo paraibano, José Gildo de Araújo Júnior, é o mais novo membro do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão vinculado ao Ministério da Justiça em Brasília. Ele (Júnior) é filho do professor, jornalista e ex-vereador de Alagoa Grande, Gildo Araújo.

José Gildo de Araújo Júnior é doutor, mestre e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente é professor dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Sistema de Informação da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). Também atuou como mentor e revisor de projetos do curso de Análise de Dados da Udacity.

José Gildo de Araújo Júnior também atuou como cientista de dados na Virtus. Foi professor nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Maurício de Nassau. Também participou como analista de sistemas pela Accenture, desenvolvendo demandas para as empresas; OI, TIM e Vale do Rio Doce. Ele foi bolsista no programa de mestrado no Instituto Tecnológico Ciudad Madero (ITCM), Tamaulipas – México.

Entre as principais atuações de José Gildo de Araújo Júnior, destacam-se: Previsão do Mercado Financeiro, Ciência de Dados Análise de Sentimento e Enriquecimento. Segundo o jornalista Gildo Araújo, pai do novo membro do CADE, essa conquista do seu filho servirá de estímulo aos jovens de Alagoa Grande.

“A conquista deste alagoagrandese é, sem sombras de dúvidas, um estímulo aos estudantes, principalmente, àqueles que residem nas pequenas cidades como Alagoa Grande, sua terra. Que este exemplo sirva de referência na vida de nossos jovens, para que continuem estudando e persistindo em seus objetivos”, disse Gildo.

Blog do Galdino