Alagoinha registra 02 novos casos da COVID-19, pacientes são moradores de comunidade rural

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha (SMS) confirmou nesta segunda-feira (11) a existência de novos 02 casos da COVID-19. Com essa confirmação, o município passa a contabilizar 05 casos do novo coronavírus. A SMS informou que o município não registrou nenhum óbito em decorrência do vírus.

Até a manhã de hoje (11), o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostrava o registro de apenas um caso da doença em cada localidade, ou seja, eram 03 pessoas infectadas pelo vírus em Alagoinha.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 13 casos foram destacados para COVID-19. De acordo com a SMS, os pacientes infectados pela doença estão distribuídos por dois conjuntos (bairros) e uma comunidade rural de Alagoinha.

Comunidade

Casos Conjunto Casos Conjunto

Casos

Sítio Jacaré

03 Clócio Beltrão 01 Nova Alagoinha

01

Os dois últimos casos da doença foram registrados no Sítio Jacaré, o que mostra a incidência da doença na localidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que 34 pessoas seguem cumprindo a quarentena domiciliar, ou seja, sendo acompanhados por uma equipe epidemiológica. A SMS declarou que outras 37 pessoas estão recuperadas dos sintomas gripais e cumprem o isolamento social em suas residências.

Blog do Galdino