Alagoinha torna-se referência com estoque de seringas e garante vacinar toda a população contra a covid-19

O Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde está definido para a distribuição de doses do imunizante eficaz contra a COVID-19, o novo coronavírus. Na última sexta-feira (15) a secretária de saúde de Alagoinha, Shênia Bronzeado, e os coordenadores da Atenção Básica, Júnior Félix, e de Epidemiologia, Sabrina Alves, participaram de uma reunião virtual com representantes do Governo Estadual.

No encontro, foi discutido o plano operacional entre ás Secretarias de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde entorno da disponibilização e os critérios da vacina. Alguns municípios da Paraíba apresentaram uma ecassez de insumos, ficando dependentes do Governo Estadual para executar a vacinação.

Diferentemente, Alagoinha está preparada e mostrou-se capaz de vacinar a sua população contra a COVID-19. Alagoinha tem um estoque de serigas armazenadas e preparou uma câmara refrigerizada para receber as doses da vacina. Alagoinha se mostra organizada para atender a demanda provocada pelo o vírus. #VaiTerVacina.

Blog do Galdino