Ao som de músicas e apresentações teatrais “Rota Cultural Caminhos do Frio” chega a Alagoa Grande

O município de Alagoa Grande, Brejo paraibano, realizou na noite desta segunda-feira (28) a abertura oficial da “Rota Cultural Jackson do Pandeiro”. A solenidade aconteceu no Teatro Santa Ignêz e reuniu os prefeitos por onde o evento foi realizado. A Orquestra Filarmônica, além do Espetáculo Teatral de Rua; Voz, Violão e Poesia.

O evento reuniu prefeitos dos municípios que sediaram a Rota Cultural. Na abertura, as pessoas puderam acompanhar apresentações através da música, dança e poesia. Na história do município surgem os nomes de Margarida Maria Alves, Oswaldo Trigueiro e Jackson do Pandeiro.
Durante o discurso, o prefeito Antônio Sobrinho (PSD) reafirmou o compromisso em buscar o fortalecimento da Cultura e o Turismo do município. Sobrinho disse que a programação foi elaborada de forma que contemplasse o sinônimo cultural de Alagoa Grande.

“A programação de Alagoa Grande foi elaborada de maneira que contemplasse todas as vertentes culturais, com shows musicais, teatro adulto e infantil, dança, poesia, cultura popular, oficinas, palestras, trilhas ecológicas, enfim, tem atividades das mais diversas, em todos os horários e para todos os gostos, inclusive aos mais exigentes. A cidade de Jackson do Pandeiro está respirando cultura”, disse.
A ‘Rota Cultural Jackson do Pandeiro’ acontece em Alagoa Grande de 28/08 a 03/09. Durante a solenidade, o presidente do Fórum de Turismo do Brejo paraibano, Sergerson Silvestre realizou o lançamento do projeto “Raízes Culturais”, que acontecerá em oito [8] municípios a partir de outubro.

Blog do Galdino/Raelson Galdino