Após denúncia do Blog servidora ‘fantasma’ em Mataraca é devolvida a Sobrado

O Blog do Galdino revelou no mês de setembro (decorrente ano) que a auxiliar administrativa e vereadora de Sobrado, Zona da Mata paraibana, Ana Carolina (PSDB), estava emprestada a administração municipal de Mataraca, Litoral Norte da Paraíba, porém, recebia os salários sem exercer as funções (auxiliar administrativa). Relembre no link abaixo.  

Ana Carolina (PSDB) é filha da ex-prefeita de Sobrado Célia Melo (PSDB) e foi aprovada em concurso público realizado na gestão da mãe (Célia Melo). A empresa responsável pelo concurso [no qual a vereadora foi aprovada] deixou de existir após inúmeras irregularidades por fraudes. A parlamentar recebeu os salários dos meses de junho e julho, cerca de R$ 1.874 (mil oitocentos e setenta e quatro), em Mataraca. 

Ana Carolina (PSDB) foi procurada na época da publicação pela editoria do Blog, no entanto, a parlamentar preferiu não responder aos questionamentos. A parlamentar não explicou aos munícipes de Sobrado como fazia para prestar 40 horas semanais de serviços em Mataraca, e exercer as funções no legislativo.

Repercussão

Após a repercussão do caso, o prefeito de Mataraca, Egberto Coutinho (PTB) assinou nesta segunda-feira (02) um termo do Gabinete do Prefeito Nº 20-2017, devolvendo a servidora de auxiliar administrativo Ana Carolina de Oliveira Melo a administração de Sobrado.

No documento, Egberto agradece o empresto da servidora. A devolução de Ana Carolina só comprova a denúncia publicada pelo Blog do Galdino. Confira abaixo.

Procurada

A parlamentar não responde os contatos realizados pela editoria do Blog, via mensagens WhatsApp. “Servidor público receber sem trabalhar é considerado funcionário fantasma”.

Blog do Galdino/Raelson Galdino