Araçagi segue vacinação contra a Influenza; saiba como se vacinar

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Saúde, está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza e recomenda que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procure sua UBS nos dias de atendimento para ser imunizado contra a Gripe. Confira o cronograma ao fim desta matéria.

A campanha de vacinação no município começou no dia 12 de abril. A ação de imunização contra a influenza é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença.

Vacina da Gripe e Covid-19
De acordo com a Secretaria de Saúde, considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas da gripe e Covid-19, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19.

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. Portanto, deve ser mantida, apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do SARS-CoV-2. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999.