Assembleia aprova pedido de Camila para que Governo crie Rede Estadual de Reforço Escolar

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de Indicação 912/21, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que sugere ao Governo do Estado a criação da Rede Estadual de Reforço Escolar. Para a parlamentar, é essencial, sobretudo na pandemia e no pós-pandemia, que os alunos paraibanos tenham um reforço no aprendizado.

“Esta pandemia trouxe inúmeros problemas, entre eles na parte educacional. Em casa, sem acesso a internet de qualidade, muitos alunos tiveram prejuízos no aprendizado. Precisamos recuperar o tempo perdido e oferece suporte para este público”, defendeu.

O projeto destaca que para instalação da rede, o poder público estadual poderá firmar convênios de cooperação com entidades não governamentais e organizações religiosas de todos os credos que disponham de pessoal e espaços físicos para a realização de aulas de reforço escolar no contraturno escolar ou aos finais de semana.

“O reforço escolar é uma etapa essencial no aprendizado de qualquer estudante, e não somente a quem não consegue acompanhar o ritmo de aprendizagem da turma. O reforço escolar ajuda o estudante a compreender tópicos que não entendeu e a melhorar seu desempenho escolar”, disse Camila.

De acordo com Camila, cada convênio firmado deverá ter metas e critérios de avaliação dos resultados obtidos pelos estudantes beneficiados pelo reforço escolar, a serem fixadas pelo poder público e a pessoa jurídica conveniada.

Da Assessoria