Avançando: Alagoinha inicia vacinação em pessoas com 39 anos ou mais, confira

A Prefeitura de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a COVID-19 em pessoas com 39 anos ou mais. A dosagem acontece na Quadra de Esportes Prefeito Valdo Pompeu e ocorrerá conforme a quantidade de doses disponíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário que ás pessoas levem os documentos de CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. A pasta também realiza uma campanha para a doação de alimentos não perecíveis durante a vacinação. Os alimentos serão doados para famílias carentes de Alagoinha.

A segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu até o dia 12 de abril, também está sendo aplicada em Alagoinha. A vacinação está ocorrendo na mesma quadra, é necessário levar em mãos o RG, Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação.

Alagoinha aderiu ao projeto Unidos Pela Vacina, um movimento que reúne centenas de entidades do país, a ideia surgiu através do Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Helena, proprietária do Magazine Luíza. O projeto visa gerar engajamento, ou seja, acelerar a vacinação no Brasil e Alagoinha tornou-se parceira do projeto.

INFLUENZA

No último sábado (10) a Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” de vacinação contra a influenza. Conforme a pasta, foram 1.701 doses aplicadas no município. A vacinação contra a Influenza segue ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

Blog do Galdino