Câmara adota sistema híbrido durante sessões em Guarabira

A Câmara Municipal de Guarabira adotou pelo sistema híbrido durante as sessões ordinárias desta quinta-feira (25). Apenas dois [02] vereadores optaram pelo o sistema remoto e participaram através de videoconferência. Por outra lado, a maioria dos parlamentares concordaram e permaneceram atuando de forma presencial.

Na última terça-feira (23) a presidência realizou uma testagem em massa nos vereadores, assessores, servidores, prestadores de serviço e imprensa. Apenas um vereador e uma funcionária testaram positivo para COVID-19. A testagem foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde após o presidente da Câmara, Wilson Filho (PL), solicitar o procedimento clínico.

O vereador Renato Meireles (Cidadania) está cumprindo a quarentena domiciliar e não participou da sessão. O parlamentar pode, conforme a presidência, participar dos trabalhos por videoconferência através do sistema eletrônico oferecido pela Câmara Municipal.

É opcional e cabe aos vereadores definirem o formato para participar da sessão. Apenas os vereadores Tiago do Mutirão (PSDB) e Saulo de Biu (MDB) adotaram pelo sistema remoto.

Blog do Galdino