Câmara de Araçagi realiza sessão para debater possível fechamento de Fórum

A Câmara de vereadores, em Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira, realizou na noite desta terça-feira (25) uma sessão especial para debaterem a elaboração do projeto do Tribunal de Justiça da Paraíba, que pretende extinguir fóruns de 1º grau em 18 comarcas, incluído o município.  


Os deputados estaduais, Raniery Paulino (PMDB), João Bosco Carneiro Júnior (PSL), Anísio Maia (PT) e João Gonçalves (PDT), o Padre Gaspar Rafael e o prefeito Maurílio Nunes, participaram da sessão, além do juiz responsável por Araçagi, Dr Fábio.

Raniery declarou que essa medida precisa ser aprofundada, e se por ventura, esse projeto for enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba, votará contra o fechamento das comarcas.

O prefeito Maurílio declarou que não pode ficar como telespectador diante desta medida do TJPB, o chefe do executivo municipal falou sobre a reunião, coordenada pelo Padre Gaspar, junto com gestores de municípios que serão afetados com o procurador do Ministério Público da Paraíba, Dr Sagres.

Maurílio mostrou-se preocupado com a deslocação das pessoas carente de Araçagi, se houver o fechamento do fórum, haverá dificuldades com transportes e gastos com a alimentação, e passarão horas aguardando atendimento em Guarabira.