Câmara de Guarabira votará PL da Zona Azul nesta quinta (30), confira proposta de Marcus Diôgo

O Projeto de Lei, nº 23/2021, que busca criar a Zona Azul no trânsito de Guarabira, será votado nesta quinta-feira (30) na Câmara Municipal. A proposta foi retirada de votação durante sessão ordinária do último dia 21 de setembro. O PL de Marcus Diôgo (PSDB) encontrou bastante dificuldade para tramitar na Casa Osório de Aquino.

O Blog do Galdino teve acesso e publicou com exclusividade o PL assinado pelo gestor e enviado à Câmara Municipal. Marcus tenta conquistar a maioria dos vereadores para garantir a concessão/permissão da cobrança rotativa entorno do trânsito da cidade.

Entenda: Veja PL de Marcus Diôgo e quantos vereadores tem a sua bancada 

O bloco oposicionista, formado por nove [09] vereadores, defendem uma alteração na proposta de Marcus. O grupo alega que o PL é vago, dizem ainda que a proposta não explica como a Prefeitura pretende utilizar o dinheiro arrecadado. Faltou ainda, conforme a oposição, tornar evidente no projeto o tempo para o veículo permanecer estacionado.

Os oposicionistas também criticaram a falta de informações a respeito de como a Prefeitura pretende atuar, se a gestão irá colocar uma empresa para gerenciar o serviço e se haverá campanhas educativas na cidade. O prefeito Marcus acredita que o PL será aprovado, confia na articulação do seu bloco para aprovar sua proposta.

Blog do Galdino