Célio e Meireles vão definindo aos poucos posições política em Guarabira

Gervásio, Célio e o vereador Renato Meireles (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, ultimamente não segue a mesma sintonia do agrupamento político do governador João Azevêdo (PSB). O mariense juntamente com o vereador Renato Meireles (PSB), participaram no último domingo (29) da 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana em Guarabira, na companhia do deputado federal Gervásio Maia (PSB). O parlamentar é considerado o pivô que gerou o afastamento entre Ricardo Coutinho e João Azevêdo.

Renato Meireles conversando com ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Arquivo/Blog do Galdino).

Célio e seus aliados, a exemplo do vereador Renato, têm demonstrado forte ligação com o ex-governador Ricardo Coutinho. Durante o período de dissolução do Diretório Estadual do PSB, o mariense disse “com toda certeza” que Ricardo era o melhor nome para comandar a sigla na Paraíba.

Célio não é considerado um intermediário do Governo do Estado na região polarizada por Guarabira. Diversas lideranças políticas demonstram insatisfação com a figura pública do secretário. Célio permanece na presidência da Comissão Provisória do PSB de Ricardo Coutinho em Guarabira. Gervásio assinou o documento que consolidou a dissolução da presidência estadual do PSB.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), disse nesta segunda-feira (30) que João Azevêdo pretende fazer política com quem deseja fazer política com o mesmo. Aparentemente, Célio pretende seguir a linha política de Gervásio.

A inclinação de Célio Alves contra o agrupamento político do governador João Azevêdo é nítida. Recentemente o mariense acompanhou a presidente  da CEHAP, Emília Correia Lima, em entrevistas nas Rádios Cultura FM e Rural AM. Podem acreditar, Emília também assinou a carta que concretizou a dissolução da presidência do PSB paraibano. A manobra foi coordenada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. O ex-vereador Beto Meireles e o ex-candidato a prefeito pelo PSB em 2016, Josa da Padaria, também acompanharam Emília em Guarabira.

Entrevista de Emília foi concedida no último dia 25 de setembro (Foto: Reprodução/Instagram de Célio Alves).

Blog do Galdino