Célio perde direção do Hospital Regional de Guarabira e vê aliado recusar comando da UPA

Célio indicou Gilson para ocupar funções. Gilson já dirigiu a UPA de Guarabira de 2015 à 2018.

Pode até não transparecer, mais é realidade que o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves (PSB), ficou irado com a saída de seu aliado, Gilson Cândido, da direção do Hospital Regional de Guarabira. Contudo, Célio viu inquietamente Gilson retornar ao comando da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira.

Gilson tinha postado em seu Facebook um comunicado recusando a direção da UPA, contudo, excluiu a publicação horas depois. Não há relatos quem orientou Gilson apagar a mensagem e mudar de ideia. Ele (Gilson) foi visto no último sábado (01) prestando serviço na nova função. Em seu lugar no Hospital Regional, assume o posto Liheldson Barbosa, natural de Campina Grande.

Confira texto do Facebook publicado pelo Portal Independente.

Encerro minha passagem à frente do Hospital Regional de Guarabira com sentimento de dever cumprido. Dei o meu melhor para que a população tivesse um serviço resolutivo e humanizado.

Comunico que resolvi não aceitar a nova nomeação como Diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira, casa que já dirigi de 2015 a 2018.

Agradeço a todos que contribuíram com esse ciclo de gestão na saúde, aos companheiros de caminhada, e as lideranças políticas, pela confiança em mim depositada.

Grande abraço e a todos minha gratidão

Gilson Cândido

Blog do Galdino