Clemilson e Marilene irão votar no deputado apoiado por Sobrinho em Alagoa Grande

Os vereadores de Alagoa Grande, Clemilson Rodrigues e Marilene Coutinho, ambos do PL, garantiram nesta quinta-feira (22) apoiarem o candidato a deputado estadual indicado pelo o prefeito Antônio Sobrinho (PP). Os parlamentares concederam entrevista à Rádio Cultura FM, juntamente com o vereador e líder do governo, Fernando de Fortunato (PP).

Conforme Clemilson e a própria Marilene, não há qualquer imposição dos parlamentares em votarem no deputado João Bosco Carneiro Júnior, candidato de Sobrinho. Segundo os vereadores, esse foi um dos assuntos tratado durante o almoço que oficializou suas adesões ao bloco governista de Alagoa Grande.

Clemilson era o líder da oposição, mesmo agrupamento que pertencia Marilene. A adesão para o grupo de Sobrinho aconteceu no último dia 15 de abril, uma articulação do vereador Fernando, responsável por “destruir” o, até então, G6. No dia seguinte, os demais membros da oposição migraram, gradativamente, para o bloco situacionista.

Histórico

O prefeito Sobrinho e o deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior tem uma união política desde o ano de 2017. Na época, Sobrinho se aproximou de Júnior Carneiro e declarou apoio ao parlamentar nas eleições de 2018. Júnior reconheceu o gesto de Sobrinho e declarou apoio à reeleição do prefeito, além de indicar o seu filho, Neto Carneiro, como o candidato a vice-prefeito de Sobrinho em 2020.

Sobrinho já declarou que apoiará Júnior Carneiro nas eleições de 2022 e contará com o apoio dos onze [11] vereadores que fazem a sustentação do governo na Câmara Municipal. Essa união já proporcionou diversos investimentos para o município de Alagoa Grande, o mais recente é o trabalho de conclusão da adutora da barragem de Pitombeira.

Blog do Galdino