COBRANÇA: Veja PL de Marcus Diôgo que pretende criar Zona Azul em Guarabira

O Blog do Galdino teve acesso ao Projeto de Lei em discussão na Câmara Municipal de Guarabira. O PL deverá ser colocado em votação na próxima quinta-feira (30). Ficou claro o desejo da Prefeitura de Guarabira de regulamentar o estacionamento rotatório da cidade. A discussão não está favorável para gestão, que possivelmente irá alterar a proposta inicial.

Contudo, o poder executivo ainda não explicou para onde o recurso arrecadado será destinado, ou seja, investido. Essa explicação é constantemente cobrada pelo bloco oposicionista. O Projeto de Lei nº 23/2021 visa criar a Zona Azul, uma cobrança aos condutores e motoristas que estacionam seu veículo no centro da cidade.

Leia: Com minoria na Câmara, PL de Marcus é retirado de pauta e fica emperrado

O documento (PL) assinado por Marcus Diôgo esclarece que a Prefeitura Municipal não será responsável, caso o veículo estacionado seja furtado, danificado, envolvido em acidentes ou qualquer outros prejuízos que o automóvel possa sofrer. O PL elenca uma série de obrigações da Prefeitura com a regulamentação, a exemplo das cobranças.

Os vereadores de Guarabira pretendem votar, porém, a preocupação da gestão está voltada para sua base, formada por seis [06] vereadores, contudo, apenas cinco [05] parlamentares poderão votar. O sexto integrante do bloco é o presidente da Câmara, seu voto só prevalecerá caso o placar de votação fique empatado.

O bloco de oposição é maioria, o grupo é composto por nove [09] parlamentares, número suficiente para cobrar mudanças no PL, tendo em vista que os oposicionistas solicitaram algumas alterações no texto. Caso o gestor não altere o conjunto de normas que foram enviados à Casa Osório de Aquino, é possível ocorrer a reprovação da proposta de Marcus Diôgo.

Clique aqui e leia o PL assinado pelo prefeito Marcus Diôgo. 

Blog do Galdino