Com minoria na Câmara, PL de Marcus é retirado de pauta e fica emperrado

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), percebeu a importância de ter o apoio da maioria na Casa Osório de Aquino. O gestor conta apenas com seis [06] parlamentares na sua base, o bloco oposicionista é maior, composto por nove [09] vereadores. O Projeto de Lei que busca criar a Zona Azul em Guarabira, encontrou uma enorme rejeição na Câmara Municipal.

O PL criado por Marcus não “andou”, e a votação dos pareceres foram retirados de pauta pelo vereador e presidente da Câmara, Wilson Filho (PL). A oposição ditou o ritmo e promoveu uma ampla discussão nas redes sociais sobre a proposta de Marcus.

Em entrevista ao programa Paraíba Agora, Wilson Filho (PL) disse que os parlamentares “concordaram” com o adiamento da votação. Conforme o presidente, essa prerrogativa garante aos vereadores a oportunidade de ampliar a discussão entorno da proposta.

Para o líder da oposição Josa da Padaria, o Projeto de Lei do prefeito Marcus é “vago”. O parlamentar destacou no Paraíba Agora a importância da “população tomar conhecimento” e cobrou da Prefeitura uma “revisão”. Josa deixou claro e mandou um recado para Marcus; “Da forma que tá, não voto”.

Blog do Galdino