“Com toda certeza”: Diz Célio sobre Ricardo comandar PSB e cita boa relação com Edvaldo Rosas

Socialista concede entrevista ao Paraíba Agora (Foto: Assessoria).

O presidente da Comissão Provisória do PSB de Guarabira, Célio Alves, que também é Secretário do Orçamento Democrático Estadual, comentou neste domingo (18) sobre a discussão da dissolução do Diretório Estadual do PSB. Na última sexta-feira (16) Carlos Siqueira, Presidente Nacional do PSB fez uma intervenção e anunciou a criação de uma Comissão Provisória na Paraíba. Célio concedeu entrevista ao radialista Raelson Galdino, no programa Paraíba Agora, na Rádio Rural AM de Guarabira.

O socialista inicialmente evitou demonstrar qualquer avaliação da situação, tendo em vista que não é integrante do Diretório Estadual, ou seja, não vota durante o processo de escolha da presidência. Célio declarou que procura seguir o estatuto do partido, principalmente respeitando as instâncias.

Para Célio, qualquer opinião sobre a dissolução se configura numa intromissão. O socialista argumentou que internamente no PSB de Guarabira, defende a atuação de seus membros dentro da prerrogativa partidária.

“Quem vai decidir isso não é a ala na Assembleia ou Célio. Quem decidi isso é o diretório. Sou uma filiado muito disciplinado, procuro seguir as orientações do partido”, disse Célio.

Perguntado se Ricardo Coutinho seria um bom nome para comandar o partido na Paraíba, Célio garantiu que “com toda certeza”, afirmando que o ex-governador é a grande referência política do projeto socialista no estado. Célio também comentou a boa relação de Ricardo Coutinho com o ex-presidente do PSB Edvaldo Rosas, citando a época de luta entre os dois nos movimentos sindicais.

“Com toda certeza. Ricardo é a grande referência política do projeto que governa a Paraíba desde o ano de 2011, e foi decisivo nas eleições de 2018. Ninguém pode jamais desconhecer a capacidade política de liderança e o compromisso de Ricardo Coutinho. Agora, evidentemente que isso será discutido internamente”, disse Célio.

 

Blog do Galdino