Com votação polêmica, Marcos de Enoque é eleito 1° Secretário na Câmara de Guarabira

Marcos de Enoque contou com 13 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção (Foto: Reprodução/Jota Alves).
Marcos de Enoque assume a 1° Secretária da Casa Osório de Aquino (Foto: Reprodução/Jota Alves).

O vereador Marcos de Enoque (PSDB) foi eleito o 1° Secretário da Mesa Diretora da Casa Osório de Aquino. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (06), o parlamentar contou com 13 votos favoráveis.

Durante a votação, apenas o vereador Zé Ismai (PHS) se recursou a votar, alegando que em sua avaliação não existe vacância no cargo. O vereador Júnior Ferreira (PSDB), se afastou da Câmara para ocupar a Secretaria de Planejamento da Prefeitura, deixando a função vaga no parlamento.

“Eu não vejo motivo para fazer eleição. Eu não voto, como não votei na escolha do vice-presidente”, disse Zé Ismai.

Zé voltou a questionar o presidente Marcelo durante a votação, reafirmando que em sua visão não existe vacância no cargo, contudo, Marcelo retrucou: “Se eu fosse você entrava na justiça, existe uma parecer jurídico”, disse Marcelo.

Zé Ismai reagiu à declaração do presidente Marcelo Bandeira, o parlamentar permaneceu com o posicionamento de não votar, assegurando a postura que não existe vacância no parlamento.

“Não adianta entrar na justiça, até que me prove o contrário que o cargo esteja em vacância”, disse Zé Ismai.

O vereador Renato Meireles (PSB) se absteve da votação. Marcos de Enoque assumiu a função após ser sacramentado 1° Secretário da Câmara.

Blog do Galdino