Confira: PSB de Guarabira emite nota e manifesta que TRF-4 acate as razões da defesa de Lula

O presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, publicou uma nota nesta manhã [24] em apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que tem um recurso julgado nesta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Porto Alegre. O socialista diz que a condenação de quem quer seja fundada apenas em convicção, viola o Estado Democrático de Direito. Veja abaixo a nota. 

 

 

NOTA

A condenação de quem quer seja fundada apenas em convicção, e não, em provas, como exige o ordenamento jurídico brasileiro, viola o Estado Democrático de Direito e fere a dignidade da pessoa humana. Por essa razão, a Direção do PSB de Guarabira manifesta a crença de que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região venha a acatar as razões da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reformando a sentença que o condenou em primeira instância.

Condenar Lula somente ao sabor das paixões e interesses políticos, a fim de impedir que o maior líder popular deste país, atualmente o mais bem colocado nas pesquisas para a Presidência da República, dispute as eleições e/ou em face do governo que fez, claramente voltado à redução das desigualdades e à inclusão social, representa grave afronta à Democracia e acirra as tensões sociais.

Célio Alves
Presidente do PSB de Guarabira

Blog do Galdino/Com Assessoria