Contato: Nal do São José tenta formar chapa para disputar presidência da Câmara de Guarabira

Permanece o imbróglio no campo das oposições após alguns integrantes formarem uma composição com vereadores governistas entorno da presidência da Câmara Municipal de Guarabira. Em contato com a editoria do Blog do Galdino, o vereador Nal do São José (MDB) descartou o seu apoio ás chapas registradas nesta quarta-feira (30) na Casa Osório de Aquino. O parlamentar contou que existe uma possibilidade de criar uma chapa com vereadores ‘insatisfeitos’.

“Estamos tentando formar uma chapa com o restante das oposições. Caso não conseguirmos, irei me abster de votar”, revelou Nal.

Leia: Vereadores governistas se articulam e definem chapas para o 1º e 2º biênio na Câmara de Guarabira

Além de Nal, os vereadores Josa da Padaria e Rosane Emídio não declararam apoio às chapas encabeçadas por Wilsinho e Raimundo Macedo. Conforme Nal, é possível contar com o apoio dos vereadores Marcelo Bandeira e Zé do Empenho, ambos do PDT. Contudo, a sigla pedista terá a representação de Gerson do Gesso, que ocupará o cargo de segundo secretário numa composição com o ex-secretário de educação.

Nal contou que o vereador Josa da Padaria ficou responsável de conversar sobre o assunto com Marcelo Bandeira e Zé do Empenho, com o intuito de formar uma chapa. Porém, segundo Gerson do Gesso, durante entrevista à Rádio Cultura, Marcelo e Zé declararam apoio a sua indicação na chapa liderada por Raimundo.

Confira: Vereadora Rosane diz que foi eleita pela oposição e revela como irá votar para presidente da Câmara

Nal citou que a oposição iniciou este processo com a maioria dos vereadores, afirmou que buscou fortalecer o agrupamento e tentava conquistar os dois biênios. O parlamentar lamentou o comportamento dos vereadores que decidiram se alinhar com a base governista. Nal garantiu que irá manter o seu posicionamento e fará oposição ao Governo Municipal.

“Fui eleito vereador da oposição, éramos maioria na casa. Fiz de tudo para nos unirmos e fazermos os dois biênios. Infelizmente alguns companheiros não entenderam assim. Minha posição foi e será mantida de fazer o verdadeiro papel de oposição. Respeito o processo democrático de direito. Vamos em frente trabalhar em prol da nossa cidade. Muito feliz e de consciência tranquila que comecei bem o meu mandato mantendo minha postura e honrando a DEUS e os amigos que me fizeram vereador de oposição. Onde Jamais serei uma oposição radical. Buscando sempre o diálogo e as nossas proposituras”, disse Nal.

Blog do Galdino