Covid-19: Prefeitura de Lagoa de Dentro realizará testagem em profissionais da saúde

A Prefeitura de Lagoa de Dentro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que realizará a testagem de todos os profissionais da saúde. A ação é mais uma medida de prevenção no combate ao Covid-19, o novo coronavírus. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (16) e visa proteger a população na luta contra a doença.

Os profissionais da saúde estão expostos aos riscos de contaminação do vírus. Segundo a SMS, com a realização dos testes, esses profissionais poderão passar maior segurança aos usuários que buscarem atendimento médico nas nossas unidades de saúde.

De acordo com o prefeito Fabiano Pedro (PSD), a Prefeitura fez a aquisição de testes rápidos, o processo de testagem nos profissionais de saúde acontecerá nos próximos dias. Fabiano informou que o principal objetivo é obter o controle total do vírus no município.

Conforme Fabiano, a administração realiza diariamente ações de combate, incluído a distribuição de máscaras e álcool em gel à população. Fabiano disse que barreiras sanitárias e um trabalho educativo no comércio estão sendo realizado por profissionais capacitados.

Através das redes sociais, a administração tem fornecido instruções de prevenção ao novo coronavírus. O canal também serve para alertar as pessoas e reforçar o pedido para saírem das suas residências em casos de extrema necessidade. Ao saírem de casa, utilizem máscaras e mantenham a higienização das mãos.

Blog do Galdino