COVID-19: Sobrinho decreta situação de emergência na saúde e suspende aulas em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PSD), decretou nesta quarta-feira (18) situação de emergência na saúde pública do município. Sobrinho também apresentou medidas preventivas contra a contaminação do COVID-19, o novo coronavírus. O gestor também estabeleceu algumas orientações para o Hospital Municipal.

Sobrinho suspendeu ás aulas na rede municipal de ensino entre os dias 19 de março à 18 de abril. O gestor também interrompeu a circulação do transporte escolar, tendo em vista que o Governo do Estado também suspendeu ás aulas na rede estadual.

Eventos esportivos, religiosos, artísticos, culturais, políticos e comerciais estão suspensos no município. Essas medidas prevalece para ambientes com a capacidade aparti de 100 pessoas num espaço fechado e 200 para uma área aberta.

Não existe motivos para pânico, contudo, ás medidas são tomadas de acordo com as orientações das autoridades em saúde, a exemplo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde. Os órgãos orientam a população a evitarem qualquer aglomeração de pessoas, e pedem para que permaneçam em suas residências.

Clique aqui e confira o decreto assinado pelo prefeito Sobrinho. 

Blog do Galdino