Cuitegi registra mais 01 caso da COVID-19, são mais de 15 pessoas infectadas no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuitegi confirmou na noite desta segunda-feira (18) a existência de 18 casos da COVID-19. Ontem (17), o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostrava que o município tinha apenas 05 pacientes contaminados pelo vírus. Os dados dos órgãos (Estado e Município) são diferentes em relação a existência dos pacientes.

Os números computados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em relação aos dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, mostram uma diferença de 13 casos. A SMS também divulgou as localidades com os casos confirmados, suspeitos e óbito. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que 03 pacientes estão recuperados do vírus. 23 casos foram descartados para a COVID-19. De acordo com a pasta, 44 pessoas são suspeitas e seguem sendo monitoradas.

O município tem o registro de um óbito, trata-se de um bebê de apenas cinco meses. Ele estava internado no Hospital Metropolitano, sendo infectado na unidade de saúde. A criança tratava um problema no coração, infelizmente não resistiu às complicações causadas pela COVID-19.

Blog do Galdino