Deputado afirma ser contrário a fechamento de fóruns em 18 comarcas da Paraíba

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) disse ser contrário a medida do Tribunal de Justiça da Paraíba em elaborar um projeto para extinguir fóruns de 1º grau em 18 comarcas no estado. O parlamentar informou que essa medida, prejudicará o andamento dos trabalhos dos locais que passarão a receber ações das cidades afetadas. As declarações de Gonçalves foram dadas nesta terça-feira (25), na Rádio Marmaraú FM, em Araçagi.

Os municípios de Araçagi, Caiçara, Arara, Serraria, Cacimba de Dentro e Pilões serão afetados caso o Tribunal decida pelo fechamento. 

O parlamentar declarou que é necessário a participação popular, cobrando dos responsáveis pelo órgão, além de demonstrarem que as comarcas são extremamente importantes para suas cidades. João informou que a ALPB realizará uma audiência pública para debaterem e cobrarem do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho explicações e que possam apresentar os principais fatores para o fechamento.

Segundo João, não aceitará que as comarcas sejam fechadas e convocará seus pares, para que juntos impeçam essa medida do TJPB.