Deputados participam de sessão remota da Câmara de Guarabira

Na tarde desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Guarabira retomou parcialmente as atividades parlamentares com a realização de sessões ordinárias de forma remota, via teleconferência, ainda por causa das medidas de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A sessão teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) e dos deputados estaduais Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (MDB), que foram convidados pelo presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PDT).

Adriano disse que a Assembleia está preocupada com o avanço da Covid-19 por toda Paraíba e revelou temer colapso no sistema de saúde ainda na primeira quinzena do mês de maio.

“A preocupação é grande e pelo que nós estamos acompanhando é possível que até o dia 10 de maio o sistema de saúde na Paraíba esteja saturado. Essa guerra vai depender da ajuda de cada um de nós, das atitudes de cada um de nós. É importante que os prefeitos possam adotar as medidas de isolamento social e a população deve colaborar”, destacou.

Adriano parabenizou os vereadores de Guarabira pelo trabalho que tem feito, cada um a seu modo, e reconheceu a atuação dos deputados estaduais Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (MDB) pela atuação na Assembleia Legislativa enquanto representantes de Guarabira e da região.

Deputada em seu segundo mandato, Camila Toscano falou que tem acompanhado também com preocupação a pandemia do novo coronavírus e que vem acompanhando as ações na gestão em Guarabira, maior cidade da região, que reabriu parcialmente o comércio.

“Tenho dialogado muito com o prefeito Marcus Diogo (PSDB) e ele tem feito um trabalho de acompanhamento dessa pandemia e a cidade foi uma das pioneiras a reabrir o comércio a partir de avaliações feitas e tem dado certo. Espero que as pessoas se conscientizem e só saiam de caso se realmente for necessário, mas tomando todos os cuidados”, disse Camila.

Deputado de quatro mandato consecutivos, com atuação na região polarizada por Guarabira, Raniery cumprimentou os parlamentares guarabirense e chamou a atenção da necessidade de prestação de contas do que a gestão municipal tem recebido de recursos para combater os efeitos da pandemia.

“A cidade Guarabira recebeu R$ 900 mil para combater os efeitos da pandemia da Covid-19 e é necessário que o prefeito Marcus Diogo possa prestar contas à sociedade, informando em que está sendo senda gasta a verba recebida. Entendemos que a abertura do comércio deve ser dialogada com os setores produtivos, com o comércio e de forma responsável, respeitando as orientações das autoridades sanitárias”, falou Paulino.

Da Assessoria