Diário Oficial: Montoya é exonerado da Prefeitura de Guarabira

Aguiberto Alves Lira, conhecido em Guarabira por Montoya, foi exonerado do cargo de Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Guarabira. O Diário Oficial do Município publicou nesta sexta-feira (13) a exoneração assinada pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB). Para o lugar de Montoya, o gestor nomeou José Dayyid Carneiro da Silva.

Os motivos da demissão são desconhecidos, nem Montoya e muito menos Marcus se manifestaram sobre o ocorrido. A especulação sobre a exoneração ocorreu na última quinta-feira (12). A vereadora Rosane Emídio levou o assunto para a tribuna da Câmara Municipal, ao se solidarizar com a, até então, possível demissão de Montoya, que se confirmou no dia seguinte.

Durante os dois mandatos do ex-prefeito Zenóbio Toscano, Montoya ocupou o cargo de Chefe de Gabinete. O auxiliar, até então, de estrita confiança foi mantido no secretariado de Marcus Diôgo. Contudo, Montoya só permaneceu na função de secretário durante sete [7] meses e treze [13] dias da gestão coordenada por Marcus Diôgo.

Blog do Galdino