Em Brasília, Alírio Filho visitará gabinetes para garantir recursos para Alagoinha

Há 11 dias no cargo de prefeito em exercício, Alírio Filho viajou à Brasília nesta segunda-feira (18) para encaminhar propostas e acelerar a liberação de recursos para o município. A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) se afastou das atividades para realizar um procedimento clínico. Alírio Filho permanecerá no cargo durante o período de dois meses.

Em Brasília, Alírio visitará os gabinetes de deputados e senadores do estado da Paraíba. O gestor busca assegurar emendas (recursos) no orçamento da União do próximo ano. Segundo Alírio, esse processo encontra-se na fase de definição e necessita da agilidade para garantir recursos para o município.

“Espero que as nossas demandas sejam encaminhadas pelos deputados e senadores, principalmente os que receberam os votos dos alagoinhenses. Nós vamos fazer a nossa parte na condição de prefeito, que é lutar por emendas que possam beneficiar o nosso município, que precisa muito de recursos federais para investimentos em várias áreas”, declarou Alírio Filho.

O gestor prometeu prestar contas à população ao retornar de Brasília. Alírio Filho busca na Capital Federal destravar o processo financeiro da Adutora que captará água da Barragem de Cuitegi. O prefeito prometeu se empenhar para apresentar uma solução definitiva à população.

“Lutarei incansavelmente para levar uma solução para o nosso município. Tenho conversado bastante com Maria, e nosso foco é destravar esse processo tão burocrático. Queremos definitivamente concluir, junto com Maria, entregamos esse importante benefício”, argumentou Alírio.

O primeiro objetivo foi conquistado, Alírio Filho conseguiu destravar uma emenda do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) no valor de R$ 599 mil. O dinheiro será utilizado na compra de dois ônibus com a capacidade de transportar 58 estudantes de Alagoinha. O gestor permanecerá em Brasília até a próxima quinta-feira (21).

Blog do Galdino