Enfermeira realiza trabalho de conscientização em casas e escola sobre a Influenza e HPV em Alagoa Grande

A enfermeira Lívia Ferreira realiza um trabalho de combate e conscientização sobre a Gripe Influenza e o HPV na comunidade do Cruzeiro, em Alagoa Grande, Brejo paraibano. A enfermeira conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e juntos visitaram a Escola Manoel Barbosa de Lucena, com uma palestra esclarecendo a importância da vacinação.

Segundo Lívia, as visitas ocorreram durante o mês de abril nas residências da comunidade. Lívia informou que a Influenza apresenta diversas variações do vírus, provocando complicações na saúde e, em alguns casos levando a óbito.

“É importante se prevenir. Nós relatamos aos moradores da comunidade e aos alunos os perigos que a Influenza causa, seu vírus se manifesta em diversas variações, causando complicações na saúde. Por isso alertamos a todos o quanto é importante à vacinação”, disse Lívia.

Moradores da localidade parabenizaram o trabalho desempenhado por Lívia e os Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com a Secretaria de Saúde de Alagoa Grande.

Blog do Galdino