Investimentos: Prefeitos eleitos de Cuitegi, Araçagi e Pilõezinhos se reúnem com superintendente da Sudene

Os prefeitos eleitos Geraldo Serafim – Cuitegi, Marcelo do Sindicato – Pilõezinhos e Josilda Maceda – Araçagi, se reuniram nesta sexta-feira (27) com o Superintendente do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz. No encontro, os gestores trataram sobre investimentos que serão destinados aos seus municípios. Também foi discutido ás ações que fortaleça as futuras administrações, a exemplo de convênios para diversas áreas da gestão pública.

A Sudene é uma entidade administrativa e financeira que integra o Sistema de Planejamento do Orçamento Federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O órgão é responsável pela Linha de Crédito Emergencial do FNE, Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, Incentivos Fiscais, além do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.

Geraldo Serafim, Josilda Macena e Marcelo do Sindicato, foram candidatos a prefeitos apoiados pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB). A parlamentar apoiou 19 candidatos, 13 conseguiram a vitória nas eleições municipais do último dia 15 de novembro. Camila teve um aproveitamento de 68,42% no pleito eleitoral de 2020.

Blog do Galdino