Ítalo Avelar dispara após rompimento de Fabrício: “escreveu mais uma página do seu livro escuro”

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Alagoa Grande, Ítalo Avelar (PSD), comentou o rompimento do vereador Fabrício Fortunato (PSDB) com o prefeito Sobrinho. Ítalo fez uma participação por telefone durante o programa Tribuna do Povo, apresentado pelo radialista Edcarlo Monteiro, na Rádio Cultura FM.

Ítalo disse que é amigo de Fabrício, contudo, alfinetou o parlamentar; “escreveu mais uma página do seu livro escuro”, disse Ítalo. Ouça abaixo áudio completo.

Histórico

Fabrício Fortunato disputou ao cargo de vereador no pleito de 2012 pela coligação de Júnior Carneiro, que disputava a reeleição ao cargo de prefeito, porém não conseguiu a vitória. Na ocasião, Fabrício foi eleito e consequentemente aderiu ao grupo do prefeito, a época Bôda, abandonando o projeto da família Carneiro.

O parlamentar mesmo participando do governo do ex-prefeito Bôda, optou em apoiar um candidato a deputado estadual diferente daquele que o gestor apoiava. Chegou o período eleitoral de 2016, o ex-gestor preferiu não concorrer ao cargo e declarou apoio ao vice-prefeito Beto do Sindicato, Fabrício assim como outros membros do grupo optou em seguir um nome contrário.

Sobrinho foi eleito e Fabrício passou a integrar a bancada governista na Câmara Municipal, com o passar do tempo optou em romper com o gestor, e assumiu uma linha dura de oposição. Nas eleições de 2018 decidiu apoiar dois candidatos a deputados, estadual e federal, nenhum conseguiu a vitória.

A alternativa do parlamentar foi se redimir e pediu para retornar pro Governo do prefeito Sobrinho. Menos de um ano depois, Fabrício decidiu romper novamente, e retornou para os braços do ex-gestor com o intuito da sobrevivência política partidária.

Nos últimos cinco anos (incluído o período eleitoral) Fabrício decidiu aderir, romper, aderir e por último, rompeu de vez.

Blog do Galdino