João Doria visita pontos turísticos de Guarabira, conversa com a imprensa e se reúne com filiados do PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), visitou nesta sexta-feira (22) a cidade de Guarabira. Doria disputa ás prévias do PSDB com o intuito de se tornar o candidato presidencial do partido nas eleições de 2022. Acompanhado de Camila Toscano, Léa Toscano, de lideranças de Guarabira e da Paraíba, Doria visitou pontos turísticos da cidade, a exemplo do Memorial Frei Damião.

Na Câmara Municipal, João Doria concedeu uma entrevista coletiva a profissionais da imprensa guarabirense e região. Ele respondeu perguntas sobre a educação, infraestrutura e economia brasileira. Doria evitou comentar assuntos políticos direcionados a nível estadual, conforme o governador, o assunto pertence aos quadros do PSDB local.

João Doria concorre ás prévias com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus e atual senador.  Doria evitou confrontar os adversários, contudo, procura manter uma boa relação com seus colegas de partido.

Sobre a denúncia apresentada por apoiadores de Eduardo Leite contra a candidatura de Doria, onde alegam fraudes em recentes filiações de apoio ao governador de São Paulo. João Doria declarou que deseja uma investigação profunda, revelando que está tranquilo e acredita que a presidência do partido tomará as devidas providências.

Histórico

João Doria tem um histórico vencedor ao concorrer as prévias do PSDB. Em 2016 sendo o único candidato no segundo turno, Doria venceu ao receber 3.152 votos e acabou concorrendo no mesmo ano a Prefeitura de São Paulo. João Doria voltou a disputar uma prévia, desta vez em 2018, acabou vencendo com 11.993 votos dos filiados e concorreu naquele ano o Governo Estadual de São Paulo.

Essa será a terceira prévia disputada por João Doria dentro do PSDB. O governador de São Paulo está confiante e acredita na vitória para se tornar o candidato a Presidente da República do partido em 2022. A votação da prévia tucana irá acontecer no próximo dia 21 de novembro.

Processo

São quase 150 milhões de filiados que poderão votar nas prévias do PSDB. De acordo com o partido, haverá votação presencial de forma exclusiva para os prefeitos, vice-prefeitos; deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB, além de senadores e deputados federais. Para esse grupo, a votação acontecerá em urnas eletrônicas instaladas em Brasília.

Os vereadores e filiados do PSDB poderão votar normalmente pelo aplicativo PSDB Prévias. O partido alertou que só poderão participar da votação o filiado que realizar seu cadastro na ferramenta disponível no GooglePlay e no AppStore.

Blog do Galdino
Fotos: Assessoria de Camila