LEIA: Araçagi promove I Encontro Municipal em Comemoração ao Mês da Inclusão Social

A prefeita de Araçagi, Josilda Macena (PSDB), promoveu nesta sexta-feira (24) uma LIVE nas redes sociais da Prefeitura. A transmissão organizada pela gestora, tratou sobre o I Encontro Municipal em Comemoração ao Mês da Inclusão Social. Representantes da FUNADI e Indígenas da Baia da Traição participaram do evento.

A vereadora Ana Kelly propôs na Câmara Municipal a elaboração do encontro no município. A parlamentar tornou-se a primeira vereadora surda da Paraíba. Ana Kelly obteve 421 votos nas eleições municipais de 2020.

O objetivo do município é conscientizar a população sobre a relação social entre ás pessoas. A Prefeitura tem o intuito de lutar e acabar com a exclusão social no município. O tema é recheado de ideias e propostas que englobam a valorização social em Araçagi. O respeito entorno de pessoas com necessidades especiais foi discutido e será trabalhado em todos os segmentos de Araçagi.

O vice-prefeito Eduardo Casquinhas, secretários, vereadores, autoridades municipais e colaboradores da Prefeitura participaram do evento.

Agricultura

A Prefeitura Municipal de Araçagi, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta sexta-feira (24) o cadastramento de agricultores. A atualização cadastral facilitará a pasta durante a distribuição de sementes, corte de terra e na disponibilidade de outros benefícios.

O cadastramento ocorre na Escola Municipal do Assentamento Santa Lúcia. Conforme a Secretaria de Agricultura, é necessário os agricultores apresentarem os documentos de RG, CPF, NIS, Comprovante de Residência e Título Eleitoral.

Reposição   

A prefeita Josilda Macena (PSDB) autorizou nesta quinta-feira (23) a instalação de um novo transformador, responsável pelo fornecimento da energia elétrica do poço artesiano do Sítio Canafístula. Esse é o terceiro aparelho (transformador) instalado na localidade por Josilda. Cerca de dois equipamentos (transformadores) foram roubados deste mesmo local por criminosos. Para não interromper o fornecimento d’água, a gestora comprou um novo transformador.

Abastecimento

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Araçagi, realizou na última quarta-feira (22) a instalação de três novas bombas d’água nas localidades de Mercador, Taumatá e Gravatá. Os equipamentos foram comprados pela prefeita Josilda Macena. A gestora se comprometeu com os moradores, com essa ação de Josilda, o fornecimento d’água será mantido.

 

Blog do Galdino