Mais de 2 mil famílias são atendidas com distribuição de alimentos em Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, em parceria com a EMATER da Paraíba, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) distribuiu nesta quarta-feira (20) doze [12] toneladas de alimentos para 2.900 famílias do município. As distribuições ocorreram no Colégio do Rosário, na Rua Dom Pedro II.

Os alimentos doados foram batatas doces e macaxeiras, nove localidades foram atendidas através da doação. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Marques, apenas Caiana dos Crioulos que a distribuição acontecerá na comunidade, onde também haverá a entrega de 80 filtros de barro, doados pelo Governo do Estado.

Fábio explicou que 500 famílias atendidas com a doação dos alimentos, são relacionadas através dos programas do CRAS SCFV e Bolsa Família. As localidades beneficiadas foram; Caiana dos Crioulos, Vera Cruz, Tacho, Cruzeiro, Zumbi, Canafístula, Quitéria, Vertente e Monsenhor Luiggi Pescarmona.

Para o extensionista da EMATER, Paulo Luís, é fundamental a realização da distribuição e o fortalecimento do trabalho em parceria com a prefeitura. Paulo revelou que os produtos (alimentos) são oriundos da agricultura familiar e destinados gratuitamente as entidades que desenvolvem atividades de inclusão social, e agradeceu ao prefeito Antônio Sobrinho por aderir ao programa.

“Agradecemos ao prefeito Antônio Sobrinho o apoio na adesão do município ao programa. Além de parabenizar a todos os envolvidos na organização da distribuição, que se comprometeram com o desenvolvimento dos trabalhos”, disse.