Marcelo Bandeira apresenta projeto de reforma da Câmara de Guarabira

O vereador e presidente Marcelo Bandeiro (PSB) reuniu à imprensa na tarde desta terça-feira (03) e apresentou o projeto de reforma da Câmara Municipal de Guarabira. O plenário, a galeria e o acesso dos fundos da Casa Osório de Aquino serão modificados, conforme imagens ilustrativas do projeto. A obra é orçada em mais de R$ 350 mil reais, com prazo de conclusão para a obra de seis meses.

O processo licitatório para a tomada de preço ocorrerá no próximo dia 18 de setembro, ás 14h30, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada à Rua Sólon de Lucena, 45 – Centro – Guarabira/PB. Segundo Marcelo Bandeira, um elevador será instalado na Casa Osório de Aquino, dando acesso ao Centro Administrativo Ramalho Neto, no 1º andar.

Os responsáveis pela obra serão o arquiteto Miguel dos Santos, o engenheiro Advanaldo de Souza. Sob a presidência de Marcelo Bandeira e do procurador jurídico da Câmara, Dr. Alisson.

Marcelo explicou que visitou três prédios públicos, segundo ele, os auditórios tem a estrutura adequada para realizar as atividades da Câmara durante a reforma. O parlamentar frequentou os auditórios da UEPB, CREA/PB e OAB-Guarabira, sendo o último pré-definido para as realizações das reuniões. Marcelo também informou sobre a possibilidade de ocorrer durante o período de reforma as sessões itinerantes em bairros da cidade ou áreas rurais do município.

Marcelo disse que a galera aumentará a capacidade de 120 para 200 lugares. O comitê de imprensa será elevado para o 1º andar, os profissionais terão uma ampla visão das sessões. O parlamentar também informou que a conclusão da obra está prevista para acontecer após o carnaval de 2020.

Blog do Galdino/Fotos: Jota Alves